top of page

Você se silencia perante os intolerantes?

  • Bobby Vini
  • 4 de nov. de 2016
  • 3 min de leitura

Ontem conversando com uma amiga no trabalho comecei a pensar e refletir na dificuldade de uma pessoa adulta para se alimentar sem poder comer alimentos a base de leite, imagine uma criança então que recém-nascida necessita desse alimento. Essa vida dos que tem intolerância a lactose é bem complicada para não dizer difícil. Felizmente quando uma pessoa tem intolerância a algum alimento, ela faz sua própria dieta e não faz os outros comerem iguais ela. E se for ver por esse lado, a coisa se torna até simples quando a pessoa tem consciência do que não pode comer e consegue substituir por outra coisa equivalente. Não tiveram a sorte de serem toleráveis a tudo.

Hoje em dia para o azar de muitos, uma quantidade considerável de pessoas não tiveram a sorte de nascerem toleráveis, não digo a tudo porque é forçar a barra, pois até os mais tolerantes e pacientes às vezes ficam indignados com certas coisas. Mas o que é de se admirar é o número considerável daqueles que não conseguem lidar com ideias e opiniões diferentes das deles próprios, que já partem para o xingamento e agressão verbal. Um fator que tem ajudado a proliferação de intolerância é a internet, onde as pessoas tem cada vez mais facilidade para ofender as pessoas e muitas vezes ficar no anonimato.

Ficamos preocupados e quase sempre exasperados ao ouvir notícias da guerra na Síria, que nasceu e se firma cada vez mais por motivos de intolerância religiosa, mas muito mais me preocupa quando vejo notícias em meu país, estado e até mesmo em minha cidade, casos de intolerâncias de todos os tipos não só religiosa, onde se tem perdido cada vez mais a liberdade de expressão e de ser livre mesmo como ser humano. Onde a sua própria morte estará datada simplesmente por assumir ser gay, ou praticar Umbanda.

É triste ver pessoas que se dizem fiéis agirem contrário a sua fé, professar acreditar em Deus, mas não amar seu próximo, querer estimular o valor à família e destruir muitas. Até quando seremos tão cegos a ponto de permitir que tantas atrocidades aconteçam por simplesmente incitar o ódio, até quando ficaremos calados diante de ofensas e atos impiedosos sendo que temos o poder de mudança de transmitir pensamentos de tolerância para o próximo. Até quando nosso direito democrático será ameaçado por políticos que não demonstram um pingo de dever para com a sociedade e o bem-estar social da nação.

Por Eduardo Rosa - Trabalho próprio pelo carregador, CC BY-SA 4.0

A simples luta e protesto pela educação se transformam em motivo de agressão física e repressão, e o povo não é ouvido de verdade. Aqueles que detêm o poder acham que podem bem fazer o querem, não toleram opiniões contrárias, e até aqueles que discordam da maioria acabam não se fazendo presente, pois sua opinião não fará diferença, acabam abafando a sua própria voz, acabam por deixar de lutar pela mudança, onde a facilidade de conviver com o inescrupuloso é mais razoável que perder todas suas mordomias e apoiar a revolução do que é certo.

Entenda a PEC 241(PEC 55):

Por mais que eu tente ver o mundo com esperança e acreditar nas famosas e sábias palavras de Mahatma Ghandi para eu "ser a mudança que quero ver no mundo", quando abro a janela do amanhã só consigo ver uma nuvem de incerteza pairando sobre o mundo, espero que as lutas do nosso povo não sejam em vão e que as conquistas não fiquem apagadas em meio a tanta confusão e caos em que nosso país se encontra, e o principal, que não percamos a vontade de se levantar e ir atrás dos nossos sonhos de liberdade e igualdade.

Commentaires


Labirinto de Ideias
Sobre
 

Nascemos da paixão de encontrar um propósito nessa vida tumultuada e...

Contato
 

Se quiser falar conosco fique a vontade!

Gostarámos de saber o que você gostaria de ver em nossa página e também o que você acha que podemos fazer para melhorar ela também. :)

Anuncie Aqui
 

Você poderá ter seus anúncios bem aqui.

Venha fazer parte do nosso Blog.

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

© 2016 por Bobby Vini. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page