top of page

Ser pai não é pra qualquer um.

  • Bobby Vini
  • 14 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

É muito homem que tem filho, mas ser pai mesmo não é para todo mundo. Renunciar quase todas as vontades em prol de um filho não é brincadeira. Criar um filho também não é, e engana-se você ao pensar: “Ah, eu dou dinheiro para que ele tenha as coisas”. Mas não é o dinheiro que irá fazê-lo ter um pai. Por isso que admiro muito os pais que agarram a responsabilidade, apesar do medo e conflitos internos, sabem que uma vez tendo filho, para sempre pai.

Por isso que a cada ano, nessa data, mesmo que seja mais um jogo de marketing para o comércio, você deve se lembrar de agraciar aquele pai de verdade, que não foge da raia, que luta ali lado a lado, que está e se faz presente, que ajuda e apoia o lado materno. Os dias passariam talvez sem muitos significados se não fossem marcados pelo calendário, assim como seria monótona uma semana sem um sábado ou domingo... Mas como eles existem, faça algum proveito!

Não que eu saiba o que é ser pai, pois infelizmente não sou. Só tenho um gato como filho. Mas sim, por saber valorizar a figura paterna, e conhecer a falta e a diferença que ter um pai faz. Quando perdi meu pai, não fazia ideia do quanto isso iria afetar minha vida, não tinha idade suficiente para digerir a perda da primeira pessoa na minha vida. Só mais para frente consegui assimilar a falta que faz, ao buscar em quem me espelhar. Não que eu não tenha tido ótimos exemplos para seguir, mas que o espelho paterno deve ser mais que somente refletir, deve ser como ver seu próprio futuro bem ali e sentir a confiança e proteção necessária para lutar no mundo. Nada se compara, a saber, que independente do problema que surgir, você terá um herói a quem recorrer.

Parece algo ilusório e irreal falando assim, mas é justamente assim a relação de um pai e seu filho, não desmerecendo uma multidão de mulheres que trabalham em dois turnos para seus filhos, como pai e mãe, apenas realçando a importância dos pais assumirem e reconhecerem seus papéis. Diferente do filho que não tem escolha de nascer ou não, o pai tem a escolha de existir para ele ou não. Então, faça o favor de escolher melhor, parem de se esquivar e encarem a situação de frente, não fujam do “problema” que vocês mesmo criaram.

Você, filho, que foi privilegiado em estar com seu pai nesse dia, ou mesmo que seja em qualquer dia do ano também, quanto custa tirar parte do seu tempo para reconhecer o quanto seu paizão é essencial? Que seja com um presente, um abraço, um elogio sincero, sentar no sofá e assistir uma partida de futebol juntos, sentar na calçada e papear, você não precisa comemorar o dia dos pais para fazer essas coisas, e se não quiser nem é obrigado a dizer “Feliz dia dos Pais”, mas faça algo por ele, mexa-se, ou faça por mim, já que terei de fazê-lo apenas em pensamento.

E aproveitando para homenagear o mais novo papai e vovô da família, Bruno e Paulo Félix.

Bruno com sua filha. Nascida no dia 10/08/2016.
Paulo com sua netinha.

댓글


Labirinto de Ideias
Sobre
 

Nascemos da paixão de encontrar um propósito nessa vida tumultuada e...

Contato
 

Se quiser falar conosco fique a vontade!

Gostarámos de saber o que você gostaria de ver em nossa página e também o que você acha que podemos fazer para melhorar ela também. :)

Anuncie Aqui
 

Você poderá ter seus anúncios bem aqui.

Venha fazer parte do nosso Blog.

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

© 2016 por Bobby Vini. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page