O dia dos heróis foi ontem, o dia dos avós.
- Bobby Vini
- 27 de jul. de 2016
- 4 min de leitura

Os heróis das pessoas, hoje em dia, são seres inatingíveis, dotados de superpoderes, ética e moral invioláveis, e é sempre difícil seguir seu exemplo, talvez, por isso, fiquemos frustrados às vezes por não conseguir atingir essa meta imbatível. A realidade é que esses heróis, mesmo sendo da ficção, inspiram e motivam as pessoas de uma forma inexplicável, levando esse assunto a outro patamar.
Quem são os heróis da realidade?
Quando digo heróis, é justamente para fazer você refletir e buscar em sua mente, aquela pessoa real, que te motiva, que te inspira, que consegue dizer o que você está pensando apenas por olhar em seus olhos, que consegue tirar o peso do mundo dos seus ombros e muitas vezes carregar para você, e que você confiaria de olhos vendados.
Independente de quem veio em sua mente, esse é o herói do mundo real, ele está por aí todos os dias convivendo conosco, e se esforçando assim como nós a manter os pés no chão e não sair voando para resgatar a humanidade.
Mas, nesse artigo irei dar destaque a heróis especiais para mim, e que com certeza acredito ser para você. E se ainda não for, tente olhar a partir de hoje para eles com outros olhos e resgatar neles algum tipo de heroísmo.
Os avós são verdadeiros heróis na atualidade
Sim, meus avós têm um pouco de cada coisa que falei ali em cima e um tanto mais. E posso afirmar isso pela quantidade e qualidade de experiências que obtive com eles.
Infelizmente não conheci um avô por parte de mãe e uma avó por parte de pai, mas em compensação fui agraciado com muitos outros avós, avós dos meus primos, com a qual fui criado, avós de amigos meus, e pessoas mais velhas que eu, que se tornaram amigos e pela qual tenho guardado bastante carinho.
Parece que os avós foram incumbidos de um propósito bem especial aqui na Terra, que os fazem ser tão altruístas a um nível inesperado, transbordando de afeição a vida de seus netos.
Nem sei se posso contar aqui, mas minha avó costumava me tirar de casa pela janela para me encher de agrados, e quando mais velho, pude ser acolhido novamente por ela, não importava o motivo. Hoje independentemente do que eu esteja precisando, seja dinheiro, seja um almoço, seja um lugar para dormir, seja um ombro para chorar, qualquer coisa, sei que posso contar com ela a qualquer hora.
Meu avô era o mais vô coruja que existia, sempre com algum de seus netos no colo, que eram muitos, e que graças a esse amor tão grande, conseguia juntar todos seus filhos e netos em sua casa todo fim de semana, sem exceção. Para mim, foi um dos exemplos mais lindos de união que já vi, e que infelizmente depois que partiu, foi esfacelado.
Minha outra avó, apesar de alguns a considerar exagerada e chata, sua preocupação excessiva era na realidade um sinal da mais verdadeira proteção, estava sempre preocupada com a nossa saúde, com a nossa alimentação, e sempre que o tempo mudava, ela ligava para todos querendo saber se estavam bem, e se tivéssemos saído de sua casa, para ter certeza que tínhamos chegado bem.
E meu outro avô que ficou por último, mas não menos importante, o pilar da família, tem uma sabedoria que não acredito ser possível nesse mundo! Apesar de não ter tão boa leitura, é espetacular como ele consegue guardar tanta coisa em sua memória, e seus conselhos então nem se fala! São os mais preciosos! Sem contar todo o raciocínio lógico que ele tem, é de ficar espantado e ansioso por uma simples conversa com ele.
Não vou falar de todos meus avós, mas faça você também! Procure nem que seja uma única coisa boa em seus avós, pare de analisar as coisas que você acha estar errada, pois com certeza você também deve ter feito muitas coisas erradas. Se você achar que mesmo assim não vale a pena, tente se colocar no lugar deles e imaginar tudo pelo que já passaram e sofreram para chegar até aqui, realmente só por isso já merecem nossa admiração.
Apesar de o dia dos Avós receber essa data por causa dos avós de Jesus Cristo, os pais de Maria, Santa Ana e São Joaquim, o fato de existir um dia dos Avós, faz a gente parar para pensar neles, mesmo que isso não seja coisa para ser feita em apenas um dia. Sempre que posso penso neles, agradeço por existirem, e elevo meus pensamentos mais lindos e positivos a eles, fazendo deles meu exemplo de vida. Devemos dizer o quanto os prezamos enquanto há tempo, e se espelhar o máximo possível, para que quando chegue nossa vez de mostrar o heroísmo, sejamos tão bons quanto.
Fique agora com algumas fotos da minha vó fofa, não é porque é minha avó, mas ela é de outro mundo mesmo... hehe.




ความคิดเห็น