Templos de Areia
- Bobby Vini
- 1 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Para mim, praias são Templos de Areia, cheios de devoção, amor, espiritualidade e conexão. Quem precisar se conectar com o mundo espiritual deveria ir pelo menos uma vez na vida na praia, e quem quiser estar cheio de espiritualidade não custa nada tentar, é só ir à praia.
Parece brincadeira, mas só de você viajar, uma energia diferente irá invadir seu corpo e começar processar o que está acontecendo de forma diferente, pois você não está mais na sua zona de conforto, tudo isso começa a agir dentro de você de forma positiva. Quando você desce a serra, parece estar entrando em um novo mundo, uma terra diferente onde poderá ser engolido a qualquer instante. A ansiedade irá tomar conta de você, e o fará contar cada minuto para a esperada chegada. Não pense você que só porque já viajou para a praia várias vezes estará isento da sensação, está enganado! Se você tem a vontade de estar em comunhão com a praia, você sentirá também!
Os piores momentos são aqueles de quando você chega à cidade, mas não pode correr imediatamente rumo ao mar, por ter de desfazer as malas, ou por ter escolhido um lugar longe para pernoitar, ou porque suas companhias não estejam numa mesma escala de comunhão que você. Mas se for sortudo, talvez consiga uma casa ou quarto, na beira da praia, ou senão talvez tenha o privilégio de deixar as malas e sair correndo para a praia.
A sensação é ao mesmo tempo de euforia e paz, paixão e calmaria, quando você sente que foi aceito por ela, não existe coisa melhor no mundo. Podemos ficar horas e horas ali apenas contemplando a beleza e suspirando, agradecendo a natureza por ter feita coisa tão maravilhosa e esplêndida.
Pisar na areia pela primeira vez tem a ver com dar seu primeiro passo enquanto bebê, a alegria não cabe no nosso peito, pois estamos dando um passo para o desconhecido, desbravando as maravilhas de um mundo que antes não fazíamos a menor ideia que existia. Pisar na areia pela segunda, terceira vez e assim por diante me lembra saudade, um saudoso sentimento de retorno, como quando um filho volta para os braços de sua mãe do qual pertence.
Se você quiser conhecer maravilhosos e verdadeiros templos, vá onde tenha areia, onde as águas não param por um instante, onde o mar lava sua alma de acordo, onde há vida sem julgamento e aceitação por simplesmente existir. As praias são verdadeiros templos de areia onde podemos encontrar a verdadeira comunhão com nosso eu interior e nossa espiritualidade.
Comments